Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

‘Cancioneiro Brasileiro’ reúne cantores e orquestra da UFPB em João Pessoa

Compartilhe:

Cantores paraibanos interpretam músicas brasileiras com a Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB – Cordas) no concerto “Cancioneiro Brasileiro”, em João Pessoa. O evento acontece na Sala José Siqueira, Espaço Cultural, nesta sexta-feira (28), às 20h30, com entrada gratuita. A apresentação faz parte da série “Mestre Ariano Suassuna”.

Entre as obras, destaques para os sons amazônicos sobre o Uirapuru até a serenata urbana apaixonada; da modinha imperial e queixosa aos sons nordestinos do aboio e do baião; da toada brejeira ao samba-exaltação.

O programa do concerto será composto de quatorze canções e duas obras orquestrais, “Toada Baré” de Arnaldo Rebello e o “Prelúdio das Bachianas Brasileiras Nº. 4” de Villa-Lobos, contando com a regência do maestro Geraldo Rocha.

Na voz do soprano ligeiro, Giovanna Maropo, haverá variação melódica sobre “Luar do Sertão”, de Catulo da Paixão Cearense com composição de Francisco Mignone. Alline Fernandes, soprano lírico, cantará a célebre modinha “Quem sabe?” de Carlos Gomes. O barítono Marconi Brasiliano interpretará o lundu “Azulão” de Hekel Tavares.

O aboio “Eh Boi”, de Guerra-Peixe, será interpretada pela meio-soprano, Sara Martins. O tenor Edvan Evangelista cantará os versos de Gonçalves Dias na “Canção do Exílio”, composição de Osvaldo Lacerda. O Samba Clássico de Villa-Lobos é interpretado pela soprano dramática Rosário Leite.

O coordenador deste projeto, professor Vianey Santos, vem trabalhando nos arranjos há um ano, elaborando-os especialmente para esse evento, juntamente com o pianista Daniel Seixas.

Informação Disponível em: http://g1.globo.com/pb/paraiba/musica/noticia/cancioneiro-brasileiro-reune-cantores-e-orquestra-da-ufpb-em-joao-pessoa.ghtml

Deixe seu comentário:

Divulgação

Divulgação